Puxada pela geração Z, a #quittok tem quase 80 milhões de visualizações e gera discussões sobre um novo tipo de relação com o trabalho.A cultura de uma empresa geralmente está ligada aos valores do fundador e é reafirmada pelas lideranças.
Seguindo a tendência dos profissionais da geração Z de gravar e postar no TikTok o momento em que estão sendo demitidos, viralizou na última semana um vídeo da demissão da brasileira Alana Martins, de 23 anos. Segundo os líderes e pessoal dos Recursos Humanos, Alana não tinha “fit cultural” com a empresa.
Depois de publicar o vídeo, que soma 5,8 milhões de visualizações até o momento em uma conta recém-criada por ela, Alana usou o perfil para explicar o motivo da demissão. Ela trabalhava como UX designer em uma empresa no Paraná.
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De acordo com a profissional, a companhia decidiu encerrar o contrato depois que ela se negou a disponibilizar gratuitamente, para todos os funcionários da empresa, conteúdos educacionais produzidos por ela. Os vídeos fazem parte de uma série de aulas que ela ministrou, a pedido da companhia, para capacitar futuros funcionários.
Em outro vídeo no seu TikTok, é possível ouvir alguém da gestão questionando a performance da funcionária, e também a falta de conexão com a cultura organizacional, por não permitir o compartilhamento dos conteúdos.
Fonte: Forbes