Há algum tempo, passamos a salvar os números de telefone no próprio aparelho, inclusive aqueles para os quais sempre ligávamos. Afinal, qual era o sentido de ocupar nosso HD com tais informações? A máxima era que não precisaríamos decorar mais nada.
Quando começamos a usar os computadores – e nem imaginávamos que passaríamos praticamente o dia todo olhando para uma tela – brincávamos que nosso cérebro havia ganhado um companheiro externo – o HD – que era a imagem e semelhança do nosso cérebro, só que muito mais potente.
E agora?
Agora surge um jeito de não precisar mais pensar, criar, bem mesmo desenvolver um texto: basta fazer a pergunta, que a inteligência artificial (IA) faz o resto.
Segundo o neurocientista Miguel Nicolelis, o ChatGPT, que ficou famoso há algum tempo, é uma realização incrível da ciência e da tecnologia. Como neurocientista, ele está particularmente interessado no potencial que a tecnologia de modelos de linguagem tem para compreender e melhorar a comunicação humana.
O ChatGPT é um modelo de linguagem treinado por OpenAI que tem a capacidade de responder a perguntas e gerar textos com incrível precisão e fluência. Certamente vai ajudar um montão em várias rotinas de produtividade.
Ajudar, e não fazer por nós...
Um abraço, e boa semana a todos!
ChatGPT
imagem: Google (óbvio)