Commodities comportamentais: você sabe o que são ou se tem alguma delas?

Commodities comportamentais: você sabe o que são ou se tem alguma delas?

Commodities comportamentais são espécies de dotes sociais, que permitem - e facilitam - a interação com outros indivíduos, e que são cada dia mais fundamentais para a convivência humana. A utilização desses ativos pode proporcionar uma maior estabilidade emocional contra flutuações de humor e caráter, dentro da empresa ou da vida de qualquer ser humano, com lucros sociais incalculáveis.

Embora cada indivíduo tenha suas próprias motivações e interesses pessoais, a coexistência pacífica e a convivência harmoniosa na sociedade requerem que as pessoas tenham comportamentos que beneficiem o próximo e a coletividade como um todo. Isso é o que fundamenta o conceito de responsabilidade social.

Além disso, a preocupação com o bem-estar do próximo é também uma questão ética. As éticas deontológicas, por exemplo, defendem que é nosso dever tratar os outros com respeito, justiça e dignidade.

Já a ética consequencialista, que se concentra nas consequências das ações, argumenta que o comportamento que beneficia a maioria das pessoas é o mais ético.

Pensando nisto viva o carnaval intensamente, mas não violente sua essência jogando fora seus commmodities sociais.

Boa folia a todos!

Eduardo Pires

Fale Conosco