Mais que 13 razões

Mais que 13 razões

"13 Reasons Why" é uma série dramática que gira em torno da história de Hanna Baker, uma estudante do ensino médio que comete suicídio. Antes de sua morte, ela deixa uma série de gravações explicando as 13 razões que a levaram a tomar essa decisão trágica. Cada episódio revela um novo motivo, a maioria relacionada a formas de bullying e traumas psicológicos que ela sofreu, destacando os efeitos devastadores que a intimidação e o abuso podem ter em jovens vulneráveis.

Sancionada na última segunda-feira, a Lei 14.811/2024, ao tipificar as condutas de o bullying e ciberbullying, busca oferecer uma proteção mais efetiva a vítimas como Hannah. A intenção é que a lei possa reduzir o sofrimento de jovens que enfrentam situações semelhantes, fornecendo um arcabouço legal e responsabilizando os autores da intimidação.

A disseminação de conteúdos de ódio na internet, e a escalada da radicalização de discursos nas escolas tornaram-se o veneno das crianças e adolescentes do século XXI.

Que a nova lei, caso não seja o antídoto, ao menos possa ser um remédio eficaz. Afinal, não queremos ser os pais, parentes ou amigos de outras Hannas ou Aninhas.

Bom resto de semana a todos!

Eduardo Pires

Fonte imagem: Google

Fale Conosco