Procuramos Independência!

Procuramos Independência!

Amanhã é o glorioso Dia da Independência do Brasil, um feriado que nos faz ponderar sobre liberdade, autonomia e—espera aí—churrasco e cerveja.

Mas antes de se atirar à piscina de diversões gastronômicas, que tal mergulharmos um pouquinho na poça da reflexão? Prometo que será mais leve que a sobremesa de amanhã.

Na quarentona "Independência", do Capital Inicial: “Toda essa meia verdade;
a qual temos nos conformado” eles cantam. E não é isso o mundo dos negócios? Um paradoxo constante entre acreditar e se conformar? Onde nossos corações fervilhantes se chocam com a frieza burocrática.

Então, será mesmo que você tem uma visão para a sua empresa que vai além dos lucros do próximo trimestre? Ah, não me diga que é "mudar o mundo" ou "disruptar a indústria". Sejamos originais, por favor. Ter um objetivo bem definido e, acima de tudo, realista, é o primeiro passo para ser menos um peão no xadrez corporativo.

Quer a chave para a independência?

Ela se chama autorresponsabilidade. Sim, você leu certo. Significa não só tomar decisões como um adulto formado, mas também lidar com as gloriosas consequências, sejam elas um brinde à sua genialidade ou uma fatia de torta de humildade.

Então, enquanto aproveitamos o churrasco e a cerveja gelada de amanhã, que tal também acender uma faísca de motivação e autorresponsabilidade?

Quem sabe, assim, o próximo ano possa trazer algo mais estimulante do que outra reunião sobre otimização de processos.

Um excelente feriado a todos, e que este seja o início de um ciclo repleto de, digamos, independências realmente significativas.

Eduardo Pires

Fale Conosco