O poder do “não”

O poder do “não”

Em em seu livro "Essencialismo: A Disciplinada Busca pelo Essencial", Greg McKeown demonstra como somos sobrecarregados com tarefas, obrigações e compromissos que em nada contribuem para nossos objetivos principais, seja na vida pessoal ou profissional.

Segundo ele, dizer "não" de forma consciente e estratégica é essencial para manter o foco nas atividades que realmente importam e alocar recursos (tempo, dinheiro, energia) de maneira mais efetiva. Para McKeown, é preciso aprender a dizer "não" com sabedoria, sem se sentir culpado ou egoísta, e sem prejudicar relacionamentos importantes.

Em resumo, a disciplina de dizer "não" é uma habilidade valiosa para quem quer se concentrar no que realmente importa e alcançar seus objetivos com mais eficiência. É uma forma de ter controle sobre o próprio tempo e recursos, e direcioná-los para aquilo que realmente faz diferença.

E você? Tem aceitado compromissos, obrigações e tarefas passivamente, sem se dar conta de que quando não priorizamos algo alguém prioriza em nosso lugar?

Bom resto de semana e foco no essencial!

Eduardo Pires

imagem: Google

Fale Conosco