O ChatGPT é um incentivo para a preguiça e um estímulo para parar de pensar?

O ChatGPT é um incentivo para a preguiça e um estímulo para parar de pensar?

Há algum tempo, passamos a salvar os números de telefone no próprio aparelho, inclusive aqueles para os quais sempre ligávamos. Afinal, qual era o sentido de ocupar nosso HD com tais informações? A máxima era que não precisaríamos decorar mais nada.

Quando começamos a usar os computadores – e nem imaginávamos que passaríamos praticamente o dia todo olhando para uma tela – brincávamos que nosso cérebro havia ganhado um companheiro externo – o HD – que era a imagem e semelhança do nosso cérebro, só que muito mais potente.

E agora?

Agora surge um jeito de não precisar mais pensar, criar, bem mesmo desenvolver um texto: basta fazer a pergunta, que a inteligência artificial (IA) faz o resto.

Segundo o neurocientista Miguel Nicolelis, o ChatGPT, que ficou famoso há algum tempo, é uma realização incrível da ciência e da tecnologia. Como neurocientista, ele está particularmente interessado no potencial que a tecnologia de modelos de linguagem tem para compreender e melhorar a comunicação humana.

O ChatGPT é um modelo de linguagem treinado por OpenAI que tem a capacidade de responder a perguntas e gerar textos com incrível precisão e fluência. Certamente vai ajudar um montão em várias rotinas de produtividade.

Ajudar, e não fazer por nós...

Um abraço, e boa semana a todos!

ChatGPT

imagem: Google (óbvio)

Fale Conosco