Quem lida com as normas do direito em seu cotidiano sabe dos atributos dos atos administrativos, como a presunção da legitimidade, a imperatividade, a exigibilidade e a autoexecutoriedade (ou executoriedade). As pessoas que não têm esse conhecimento podem precisar de auxílio em situações nas quais a administração pública, por exemplo, exerce o seu poder de polícia, o que exige noção dos atos administrativos para conduzir o processo.

Write comment (0 Comments)

Crises fazem parte da história de qualquer empresa. Em um cenário econômico marcado por oscilações, seria difícil encontrar uma realidade diferente. Porém, existem estratégias capazes de garantir maior estabilidade e segurança às organizações. Criar um controle interno, por exemplo, é uma forma de estruturar as atividades administrativas, realizando-se, de forma periódica, uma avaliação do ambiente baseada em técnicas de gestão de risco e planejamento estratégico. 

Write comment (0 Comments)

Tema é complexo e controverso no meio jurídico, o que torna necessário discutir o entendimento de insumo para fins de créditos das contribuições sociais do PIS e da Cofins.

Um novo capítulo surge no ordenamento jurídico acerca do conceito de insumo. Em fevereiro de 2018, a 1ª Seção do Tribunal de Justiça julgou o REsp n°1.221.170, firmando o entendimento da Corte sobre o que define insumo para apuração de crédito de PIS e Cofins no sistema não-cumulativo das contribuições.

Write comment (0 Comments)

Página 1 de 7

© 2018 Eduardo Pires & Advogados Associados. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dableo Comunicação.